A Cor do Limão
+ informações:
SINOPSE
"Uma pastora junta o seu rebanho, dá-lhes de comer e conta-lhes uma história de amor. Canta-lhes para as ajudar a comer, para as adormecer, para brincarem e para descobrirem palavras novas.
Um espetáculo verde para bebés. Um espetáculo cheio de interrogações e de poesia: Onde está o verde? Nas ervas dos campos? No limão verde, amarelo, azul? No prato da sopa? Nos olhos do meu bem? A cor, o som, o canto, a dança das palavras. As palavras são o nosso brinquedo favorito.
Um espetáculo para bebés a partir de um poema de Camões. Um poema de amor onde a música, as imagens, as cores e os sentidos se hão-de conjugar para criar um momento de partilha entre a arte e os bebés, entre a poesia e as famílias, entre a luz dos nossos e dos vossos olhos."
A cor do Limão (teaser)
"Em que estou a pensar?
Que este ano se celebram 500 anos de Camões. Que nós temos um espectáculo para a primeira infância com um dos seus belos poemas e que quem gosta desta coisa das "redondinhas" bem podia aproveitar.
Se um poema de Camões servir para os bebés comerem a sopa, pode ser que um dia mais tarde essas palavras ajudem a dar voz a sentimentos difíceis de verbalizar, pode ser que quando se apresentar como um autor obrigatório na escola, seja já um objecto familiar.
Pelo que temos observado, desde que fazemos este A COR DO LIMÃO, não são só os bebés que ficam deliciados com estas palavras, também os pais que os levam ao espetáculo, os manos mais velhos que os acompanham, ou como toda a gente fica pasma por os avós conhecerem tão bem este poema.
Um espectáculo de promoção da leitura para bebés é apenas uma plataforma de arranque para trabalhar a promoção da leitura com toda a família.
É uma ideia."